3 de julho de 2017

RESENHA: EXTRAORDINÁRIO #PNTODODIA

Olá, tudo bem com você? Espero que sim Prazer, Nay e Bem Vinda ao meu blog
Hoje trago para vocês a resenha de um livro comovente que te da outro olhar sobre a vida, espero que gostem e se lerem o livro ou já leram não esqueça de comentar o que achou!! 






Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




É uma historia diferente mais com um tema ja comum e no livro ele é bem discutido, umas das coisas mais legais do livro é que ele é narrado não só pelo Auggie mas de seus familiares e amigos, o que nos deixa saber por outros olhos Auggie, o livro é super verdadeiro e real.
Eu li super rápido, é um livro envolvente com uma narrativa muito boa, não faz voce parar de ler nunca mais. Mesmo sendo um livro triste e deprimente ele te faz rir, com personagens comoventes e extraordinários.



“Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.” Pág: 11

Ele consegue captar muito bem o impacto que Auggie faz na vida dos outros ao seu redor, e ao mesmo tempo sendo extraordinário, ele te faz lembrar de coisas de que fazemos a muito tempo atras, te faz sentir o que aquela pessoa sentiu por apenas um apelido... 

O livro começa quando Auggie esta prestes a entrar na escola só que ele nunca tinha ido a uma, ele começa de um jeito muito bom e termina de uma maneira melhor ainda, ao longo do ano ele passa por momentos que muitas pessoas passam mas é muito mais difícil para ele pois seu rosto é diferente dos outros o que cousa muita estranheza dos outros. 
Faz com que de inicio não tenha nenhum amigo e ai chega Summer que não se importa com sua aparência apenas vê ele como uma pessoa normal, e se tornam amigos. Podemos ver como uma pessoa ''diferente'' pode causar um impacto tão grande e diferente em cada pessoa.





Se fosse você como olharia para August seria como no livro com indiferença, por mais que tenha dito que não, sim isso aconteceria, isso já virou ''normal'' por mais que tentamos evitar, é uma das coisas que o livro trata que por mais que a aparência dele seja diferente ele é como você.
Se você ainda esta em dividas sobre ler ou não, com certeza leia-o você não vai se arrepender. Não tenho palavras suficientes para falar sobre esse livro e o quão ele é legal.
''Acho que ‘Extraordinário’ mais que um simples livro, é um convite para fecharmos os nossos olhos diante de algo que parece diferente, e abrirmos nosso coração e acolher as diferenças como algo simplesmente....especial.''

Espero que tenham gostado e que leiam o livro!! Não esqueça de comentar o que achou!!
Beijinhos e até o próximo post!!








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.