23 de novembro de 2017

TAG: MEUS HÁBITOS DE LEITURA + MUITAS DICAS MARAS!

Olá pessoal, tudo bem com você? Espero que sim

Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog

Eu leio há muitos anos e durante esses anos eu já tive muitos hábitos na hora da minha leitura até chegar hoje nos que eu acho essências mais alem disso eu vou responder a tag Meu Hábitos de Leitura que eu vi no blog Leitoras Vorazes, para ver é só clicar aqui, eu achei muito legal então vim responder para vocês junto com algumas dicas para a hora que tanto amamos!
Veja também


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Ultimamente eu não estou tendo muito tempo então leio sempre que posso, na escola leio sempre nos intervalos e quando posso, em casa eu leio toda noite pelo menos uns 15 minutos que sempre acaba sendo mais. 

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
As vezes sim mas nem sempre pois sempre leio um livro físico e alguns no wattpad ou no celular mesmo, eu sou meio afobada em relação a isso pois quero ler tudo ao mesmo tempo então nem sempre leio um de cada vez.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Depende do dia, tem dia que quero minha cama outras no sofá ou até mesmo na cadeira, mas são esses os principais lugares pois sempre me canso da mesma posição então estou sempre estou mudando. 

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Na maioria das vezes eu leio o livro pois sempre que eu assisto o filme antes eu empaco na leitura então recomendo que leia antes pois sempre tem aqueles errinhos no filme e é inevitável a comparação mas confesso que nem sempre faço isso pois tem vezes que estou super ansiosa para o filme que não da tempo de eu ver o filme antes. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu gosto das 3 opções mas a minha favorita é o livro físico e meu xodó também, mas eu gosto e e-book pela praticidade de ter muitos livros a mão e serem mais baratos e os áudio-livros eu gosto mais não tenho muito esse habito eu acho uma proposta interessante e diferente sem deixar de ser chata. 


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Essa é meio uma mania mas eu sempre conto o numero de paginas para o livro acabar não gosto muito disso pois as vezes eu me preocupo em terminar do que ler o livro mas outro habito que eu gosto é de ter metas de leitura todos os dias me ajuda super a ler mais, eu falei mais sobre vários hábitos nas dicas abaixo. 

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Na minha opinião tem que haver algo que identifique o livro da serie, pois se não parecem livros diferente e não uma serie. 

Agora vou falar algumas dicas que vão te ajudar na hora da leitura tanto para você que não lê tanto ou para você que já lê. 
Crie metas diárias ou semanais
Essa dica antes eu achava para que criar metas nem funciona, mas depois que eu comecei a coloca-la mais na minha vida funcionou muito pois dai você não fica perdida em quanto você leu hoje ou coisa parecida, também comece aos poucos não comece logo de cara lendo 100 paginas por dia, se você não lê muito comece aos poucos e vá aumentando com o tempo. 

Leia sobre o que você gosta
Se ler algo que não gosta, você não vai querer ler ou vai achar chato então leia algo que goste e que te interessa mas você não esta proibido de ler algo fora do seu gênero favorito, você vai ver como a leitura flui e não vai querer parar. 

Leia com acessórios
Quando você esta no meio da leitura quando aparece aquela frase/quotes maravilhosa então eu te digo leia com acessório como marca texto ou post it algo para marcar aquela frase, ajuda muito essa dica pois então você não perde aquela frase e nem precisa levantar para pegar. 

Acompanhe booktubers ou blogs literários
Eu acompanho muitos canais do youtube e blogs literários pois sempre estou sabendo sobre vários livros se é bom ou não, para não ter decepção. Alem do mais sempre me dá animo para ler então é uma ótima dica. Ainda vou fazer um post aqui no blog sobre isso então fique ligado ou nos acompanhe nas redes socais.  


Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou! 
Beijos, até a próxima! 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.