26 de janeiro de 2018

RESENHA; A VERDADE SOBRE NÓS -AMANDA GRACE


''Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.''
Esse é um daqueles livros que apos terminar você fica se perguntando meu deus porque? e fica aos prantos ou não, é um livro sensacional, ele tem uma lição para te mostrar mas não é tão fácil aceitar.
Meu coração não esta recuperado ainda desse livro, pensei que seria mais um livro clichê para passar o tempo mas ele se tornou o contrario tão bom que não queria terminar mas ao mesmo tempo queria terminar logo para saber o desfecho desse livro. Mas já te garanto que se começar esse livro vai ser impossível não se apegar aos personagens e não ama-los incondicionalmente. Recomendo ler degustando o livro pois ele só tem 126 paginas que ao lelas você vai querer rele-las sem parar!
''É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor.''
Por ser narrado em forma de carta e texto da Madelyn para Bennet e desde a primeira pagina ela deixa claro que sente pelo sofrimento causado, isso é um dos motivos que eu tive para ler rápido esse livro pois eu queria saber o que acontecia, é inevitável não ficar mal por eles não estarem juntos, a narrativa é surreal de bom e super cativantes parece que você esta conversando com sua amiga, ela é intercala presente e passado através de frases o que deixa o leitor com o coração mais apertado conhecemos mais a Madelyn e porque ela mentiu e sim conhecemos seus motivos, medos e angustias por trás da menina.  São tantos sentimentos agridoces que transbordando das paginas que você fica imerso aquilo. 
''Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer.''
Quem nunca ouviu ou leu sobre a historia de uma menina que fica com o professor, essa é a premissa principal do livro a unica parte clichê dele pois depois disso tudo vira surpresa e você não sabe o que esperar de cada pagina, não espere uma historia leve pois essa historia vai mexer com o seu coração de um jeito, o amor deles por mais que impossível é tão verdadeiro que eu sinto, torço para que o viveram felizes para sempre apareça na ultima pagina. Por apenas lermos o ponto de vista dela me chateou pois queria muito saber mais sobre o Bennet e seu ponto de vista sobre a historia, mas isso não atrapalhou em nenhum momento de me apaixonar pelo livro.
''Não sei se foi amor à primeira vista. Você acredita nisso, em amor à primeira vista? Queria ter feito essa pergunta semanas atrás, quando tive oportunidade. Queria ter feito essa pergunta dias atrás, quando estávamos um nos braços do outro.”
A autora desenvolve muito bem os personagens, tanto os principais a Madelyn e Bennet que da vontade de colocar num potinho e guardar para sempre, quanto os secundários pois são reais e verdadeiros, com medos e ações decorrente disso. Amanda Grace é o pseudônimo de Mandy Hybbard que infelizmente só tem um livro publicado no Brasil pois dá vontade de ler tudo sobre essa autora. 
Se você esta pensando que ele apenas foca no romance esta enganado pois ele nos mostra algumas situações da protagonista diferente de só apenas o romance, apesar de ter apenas 16 anos ela é muito cobrada pelos pais oque faz pensar que nunca poderá ser ela mesma, o livro carrega uma bela lição por mais que seja difícil aceitar a autora encerrou o livo muito bem mas é inevitável não entregar o coração junto com encerrar do livro. 
''Então, para você, para mim, para eles, aqui esta:A verdade sobre nós. ''

Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou é muito importante para mim!
Beijos, até o próximo post!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ameii a história amiga! Realmente deu vontade de ler❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda
      Que bom que gostou, fico muito feliz! Leia pois você vai amar, serio leia o livro é sensacional!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.