15 de maio de 2017

RESENHA: MINHA VIDA FORA DE SERIE 1 TEMPORADA

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim

No post de hoje trago para vocês uma resenha do livro Minha vida fora de serie 1 temporada da autora Paula Pimenta, espero que gostem!! 
Vocês já devem saber que eu amo a Paula Pimenta, por isso eu vou fazer a resenha do MVFDS 1 e também o 4 livro da serie logo vai ser lançado, eu estou muito ansiosa, eu vou contar tudo para vocês aqui no blog sobre o lançamento!! 


Titulo: Minha fora de serie 1 TemporadaAutora: Paula PimentaMinha nota: 5 estrelasNumero de paginas: 405Editora: GutenbergAno de publicação: 2011Sinopse: ''Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, alem  da nova cidade, ha algo mais importante para se conhecer: ela mesma''
Clique aqui para assistir o book trailer.

''(…) eu sabia o nome de cada um dos meus colegas, de quem eu gostava e com quem eu não simpatizava, em quem eu podia confiar e de quem eu deveria manter distância. E, especialmente, eu sabia que lá atrás tinha um menino tímido, de olhar triste e penetrante, que havia mudado totalmente a minha vida. ''(Minha Vida Fora de Série, 1° temporada, pag. 368)
Como na sinopse Priscila com 13 anos acaba de mudar de cidade mas não por opção e sim porque seus pais acabaram de se separar, ela não queria ficar longe de seu pai, seu irmão, seus animais e de seus animais, ter que enfrentar um colégio novo é difícil, ela tem uma grande paixão os seriados e por animais logo me identifiquei de cara, mas ela odeia sua cidade natal BH e logo nas ferias com algumas amigas de sua prima, ela conhece Marcelo um guitarrista lindo, depois de fazer de tudo para chamar sua atenção ela percebe que nem tudo é como parece e ele a decepciona muito, deixando para lá esse lance de amor passando-se suas ferias tentando esquecer esse triste episodio.
Em seu primeiro dia de aula ela conhece esse garoto misterioso que também gosta de animais e lindo mas ele a faz lembrar de Marcelo então ela tentaria fugir dele, mas quando eles começam a conversar é impossível de parar e acabam virando amigos que se transforma em um amor, só que como nem tudo é flores aparece Marcelo que faz de tudo para ela não ser feliz...
''Estávamos nos aproximando a 100 quilômetros por hora.E de repente eu tive que frear...Ele bateu de frente e eu me quebrei em mil pedaços...'' ( pag.285 )
Mesmo esse livro tendo personagens mais jovens ele não deixa de ser maravilhoso e completamente envolvente nesse amor adolescente, ao mesmo tempo tão real que poderia acontecer na sua vida, a escrita é maravilhosa, cada pagina cheia de detalhes com emails , mensagens, poemas e conversas de skype, feito com muito amor. 
Como sempre a Paula Pimenta não decepciona trazendo mais um livro maravilhoso e com personagens tão característicos que parece que vai encontra-los em uma ida ao shopping. 
Esse livro é o primeiro de 4 que será lançado esse ano, quem não esta super ansioso para o lançamento. 
Você vive junto com a personagem, sofre junto também mas no final compensa tudo, não tem como não se apaixonar por esse casal e torcer para que eles fiquem junto. Recomendo muito esse livro, para quem adora romances, vai se apaixonar. 



"O que nós tínhamos vivido? Poucos encontros. Algumas conversas. Muitos olhares. Vários Beijos... e inúmeros sonhos" - Pri
Espero que tenham gostado, não esqueça de deixar o seu comentário!!
Beijinhos, até o próximo post!!! 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que legal esse livro!! Vou comprar pra minha entiada, pois passaremos pela mesma situação em breve!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.