27 de abril de 2017

VOCÊ É A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO?


Olá, tudo bem com voce? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog

No post de hoje vou falar sobre um tema que foi muito discutido recentemente por causa da série 13 Reasons Why, essa serie relata a adolescência como ela é, sem por e sem tirar, o que é um pouco chocante pensar que nosso mundo é assim, que todos podemos ser uma Hannah ou conhecemos uma.

Os 13 porquês conta a história sobre a vida de Hannah Baker, ou melhor, como ela chegou ao fim. Inspirada no livro com o mesmo nome, a série se passa em uma pequena cidade e conta com diversas participações das pessoas do colégio da garota e como eles contribuíram para a sua decisão de tirar a própria vida.”

Desde o começo a serie nos mostra o poder do bullying, o quão as palavras podem destruir até chegar ao ponto de fazer alguém se matar e quanto o ensino médio pode ser difícil. A serie te toca de um jeito, que faz reparar em coisas que antes eram imperceptíveis.

Os atores transmitem todos os sentimentos de uma forma verdadeira, te faz senti-los também, é tão real que você vê isso acontecendo no seu dia-a-dia mas também te mostra que podemos enfrentá-los. Não só ficar olhando sem fazer nada como se fosse a coisa mais normal do mundo, vendo a cada dia um jovem se matar, pode ser sua amiga, irmã, irmão, amigo... Não deixe que isso se repita sem que nada seja feito. Um suicídio em média muda a vida de 6 pessoas ao seu redor, é uma das formas que mais jovens morrem.

Observe os outros ao seu redor um deles pode estar pedindo ajuda e você nem vê, com apenas um” Oi, tudo bem?” você já faz o dia de uma pessoa feliz, só temos que escolher como mudar da maneira certa.

É tão fácil dizer uma palavra ruim, dar um apelido para alguém do que ser verdadeiro. Não pratique bullying só para ser popular ou “o legal” não é legal diminuir uma pessoa, mude isso, a mudança começa por você, são pequenas coisas que transformam o mundo.

Outro tema que a serie aborda é o estupro, o quão ele pode ser vergonhoso, não tenha medo de falar sobre isso, você não esta sozinho. Em 2015, 45.460 casos de estupro (casos revelados), não seja um desses casos, não é fácil dizer não em uma sociedade machista onde mulheres temos que fazer tudo o que os homens querem. Mas podemos mudar, por isso não fique calado.

Eu recomendo a serie para todos, mas se você é sensível ou já passou por algo assim e não se recuperou acho melhor assisti-la outra hora.

Eu resolvi falar sobre esse tema porque além da série ter mexido comigo, são assuntos que precisam ser muito melhorados e discutidos, para que nossa sociedade não piore. Espero que gostem, que reflitam sobre sua vida e o que você está fazendo dela, eu acho que você só tem uma vida então porque não passá-la da melhor maneira possível. Para assistir o trailer da serie é só clicar aqui. Se você se sente sozinho pode falar comigo! Se já assistiu a serie, me conte nos comentários o que achou dela!!

Beijinhos, até o próximo post!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.